Conheça a Brasil ao Cubo

A Brasil ao cubo é uma reinvenção da empresa Emetu Construções Metálicas com mais de 30 anos de história e mais de 3.000.000m² de coberturas e fechamentos instalados por todo país. Depois de muito estudo cominado com uma vontade de inovar, o engenheiro civil responsável, Ricardo Mateus, teve a ideia de produzir obras em modos metálicos transportáveis!

Conheça a Brasil ao Cubo lendo o artigo completo. Aproveite a leitura!

O que é construção modular?

De um modo bem simples, o conceito da construção modular é o de fabricar uma edificação em “fatias” e transportá-las até o local de instalação. Estas fatias podem variar de tamanho, estrutura, acabamento e formato.

Além disso, enquanto as obras tradicionais são realizados no local a partir do zero, a edificação construída em módulos pode ter operações simultâneas. Ao desenvolver um projeto conosco você tem a opção de escolher que toda a sua mobília venha dentro da sua obra. O que é surpreendente, pois você economiza tempo, e o melhor, já pode utilizá-la desde o primeiro dia.

A Brasil ao Cubo, por exemplo, é a única empresa do Brasil a conseguir entregar seus módulos mobiliados e com todo o acabamento, sendo a forma de construção modular mais completa do mercado.

Qualquer projeto pode ser feito modular?

Devido a utilização do aço como estrutura dos módulos na Brasil ao Cubo, é possível não só executar os projetos projetados para alvenaria ou madeira como também é possível ir além. No caso dos escritórios feitos para o centro administrativo da AmBev, o vão livre chegou a 12m de comprimento, o que exigiria uma estrutura muito pesada se fosse executado em concreto armado.

Sistema Plug and Play

O sistema Plug and Play nos permite fabricar módulos de dimensões padronizadas (3,20m de largura por 12m de comprimento) capazes de serem interligados entre si. A partir daí pode-se construir escritórios, showrooms, academias, hotéis, escolas, entre outas inúmeras possibilidades a serem exploradas.

Todos os imóveis são entregues prontos para utilização e contam com toda parte elétrica, hidráulica, entradas para sistema de ar condicionado, cabeamento de TV, além de mobiliário e decoração interna. O parque fabril da Brasil ao Cubo consiste em linhas de produção onde cada funcionário executa o serviço em etapas distintas.

Explorando métodos de engenharia de produção, há uma otimização do processo de fabricação, gerando economia.

Além de Santa Catarina, atualmente possuímos obras instaladas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e Paraíba.

O reconhecimento

  • Graças ao trabalho que desenvolvemos desde nossa fundação, em 2016, a Brasil ao Cubo foi reconhecida como a empresa mais inovadora do ramo da construção civil em 2018, em âmbito nacional.
  • Alcançamos o primeiro lugar na categoria Empreendedorismo Econômico – Empresa de médio porte na 12ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável. O objetivo do prêmio é reconhecer iniciativas inovadoras e sustentáveis com os melhores projetos na área de empreendedorismo que sirvam de referência e contribuam para o desenvolvimento da sociedade.
  • A Brasil ao Cubo também participa do Programa Scale-Up Endeavor, uma plataforma de aceleração que conecta a maior comunidade de empreendedores de alto crescimento do país. Ou seja, negócios que crescem pelo menos 20% ao ano, por três anos consecutivos, em número de funcionários ou receita.

 A construção modular é uma tendência mundial. Você como arquiteto, engenheiro ou empresário está preparado para os novos desafios de construção e habitação do futuro?

Seja um parceiro/cliente da Brasil ao Cubo e leve inovação para a sua vida.

Até a próxima!
Brasil ao Cubo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *