O que é Construção Modular? Tudo o que você precisa saber

Considerado tendência mundial para o setor da construção civil para os próximos anos, o conceito de construção modular tem atraído cada vez mais os olhares dos investidores.

Isso porque consegue agregar mais qualidade aos projetos, aumentar os padrões de segurança, reduzir consideravelmente os custos por metro quadrado e otimizar as operações. São inúmeras as vantagens frente às construções tradicionais.

Mas afinal, o que é construção modular?

De um modo bem simples, o conceito da construção modular é o de fabricar uma edificação em “fatias” e transportá-las até o local de instalação. Estas fatias podem variar de tamanho, estrutura, acabamento e formato.

Além disso, enquanto as obras tradicionais são realizados no local a partir do zero, a edificação construída em módulos pode ter operações simultâneas.

Ao desenvolver um projeto conosco você tem a opção de escolher que toda a sua mobília venha dentro da sua nova casa. O que é surpreendente, pois você economiza tempo, e o melhor, já pode morar nela desde o primeiro dia.

A necessidade é a mãe da inovação.

 A Brasil ao Cubo, por exemplo, é a única empresa do Brasil a conseguir entregar seus módulos mobiliados e com todo o acabamento, sendo a forma de construção modular mais completa do mercado.

Qualquer projeto pode ser feito modular?

Devido a utilização do aço como estrutura dos módulos na Brasil ao Cubo, é possível não só executar os projetos projetados para alvenaria ou madeira como também é possível ir além. No caso dos escritórios feitos para o centro administrativo da AmBev, o vão livre chegou a 12m de comprimento, o que exigiria uma estrutura muito pesada se fosse executado em concreto armado.

Clique aqui e descubra os 5 motivos para aderir a Construção Modular para expansão do seu negócio

Os projetos da Brasil ao Cubo são fabricados com materiais de alto padrão, que trazem uma solução para cada obstáculo da construção modular:

    • A estrutura em aço tratado confere uma vida útil enorme ao projeto, além de garantir a rigidez global da obra.
    • O calor é consideravelmente reduzido! Nossas paredes são feitas de painéis com injeção de Poliuretano 50 mm, capazes de inibir a passagem do calor externo em até 80%.
    • Além disso, paredes externas são revestidas com Smart-Side, e seu interior em painéis MDF, com forro em gesso acartonado. Sua cobertura também é pensada e feita com telhas com tratamento térmico e acústico.

 Nosso sistema permite a aceleração da construção e a entrega de grandes empreendimentos em curto prazo. Receba o retorno do seu investimento 4x mais rápido do que em sistemas de construções convencionais.

Saiba mais sobre nosso método de construção clicando aqui!

Até a próxima,

Ricardo Mateus.
CEO Brasil ao Cubo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *